Ela e eu...



2 comentários




Chama a atenção, não que seja particularmente bonita, mas tem qualquer coisa de especial. Talvez seja o ar frágil, de menina, presa no corpo bem feito de uma mulher. Talvez seja o modo de caminhar, como se não soubesse muito bem de onde vem, ou para onde vai, com a cabeça baixa, como que procurando alguma coisa perdida.

Levanta a cabeça, enquanto prende uma madeixa de cabelo rebelde atrás da orelha, os olhos muito abertos, uma expressão levemente confusa, como se estivesse surpreendida por se ver naquele lugar, sem ter bem a certeza como lá chegou. Tem um rosto bonito, os lábios rosados em forma de coração, perfeitamente cheios, como os de uma criança, dão-lhe um ar inocente, quase angelical. Os olhos são  bonitos, de um azul claro como o céu numa manhã de verão, mas o olhar, apesar de sincero é ensombrado pelas nuvens de tristeza que carrega na alma.

Senta-se no banco de jardim, cruza as pernas, o vestido amarelo a esvoaçar... Tira um livro da mala que traz a tiracolo e ali fica sentada enquanto o vai folheando, lentamente e a sua expressão se vai alterando. Um sorriso irónico trespassa-lhe o rosto, depois uma expressão chocada...Quando finalmente decide fechar o livro, tem lágrimas a bailarem-lhe no olhar.

Levanta-se, lentamente, como se receasse cair e vejo-a afastar-se, naquele passo incerto, por entre as árvores em tons de vermelhos e dourados, manchadas de Outono... E é como se me visse num espelho, com alguns erros deliberados, a caminhar, afastando-me daquele parque, afastando-me de mim mesma...





Imagem:  http://rclamego.pt/jornalonline/wp-content/uploads/2012/09/Outono.jpg?8ad091

2 comentários:

Anónimo at: 25 de novembro de 2014 às 12:28 disse...

Conheço uma rapariga assim, parece que levita pela cidade e quando a vejo o meu dia melhora logo. Já a vi centenas de vezes cruzo-me com ela quase todos os dias parece sempre aluada e nunca falei com ela mas gostava de a conhecer.

Silêncios e Barulhos at: 25 de novembro de 2014 às 15:19 disse...

Olá :)

Bem, se gostava de a conhecer, não custa nada meter conversa com ela... Se calhar ela também gostava de o conhecer...Aproveite já que se cruza com ela todos os dias e pode ser que também acabe por lhe animar o dia :) Obrigada pela visita e pelo comentário :)

Enviar um comentário

newer post older post